Educação física

Ginástica geral

 

HISTÓRIA 

A Ginástica Geral engloba as modalidades competitivas de ginástica reconhecidas pela Federação Internacional de Ginástica (Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Aeróbica Esportiva, Esportes Acrobáticos e Trampolim), a Dança, as atividades acrobáticas com e sem aparelhos, além das expressões folclóricas nacionais, destinadas a todas as faixas etárias e para ambos os sexos, sem limitações para a participação e, fundamentalmente, sem fins competitivos.
A Ginástica Geral desenvolve a saúde, a condição física e a integração social. Além disso contribui para o bem-estar físico e psíquico, sendo um fator cultural e social.
REGRAS


Pontuação
O resultado base para cada exercício é de 9.6 pontos, aos quais podem ser descontados pontos devido a faltas ou acrescidos bônus para exibições excepcionais. Nas competições por grupos, a pontuação base é 19.20, sendo a pontuação máxima 20 pontos.
Cada exercício deve incluir 4 elementos de dificuldade B e 4 elementos de dificuldade A. Nas finais são exigidos também elementos de maior dificuldade, C e D, um dos quais deve ser executado com a mão esquerda. A totalidade do solo (tablado) deve ser utilizado durante o exercício, e os elementos devem fluir na coreografia e não seguir-se apenas uns aos outros.
Ordem dos aparelhos
A ordem dos exercícios é decidida pela Federação Internacional de Ginástica. Para os Jogos Olímpicos essa ordem é corda, bola, maças e fita e para as outras competições de ginástica rítmica é corda, arco, bola, maças e fita.
Faltas
Existem diversas faltas que podem ser cometidas ao longo do exercício e que vão condicionar a pontuação. Algumas delas são:
- falta de unidade no exercício;
- falta de equilíbrio entre os diversos elementos;
- utilizar os aparelhos apenas como decoração e não como parte integrante dos elementos;
- música inadequada, com pausas prolongadas ou com um final brusco;
- falta de variedade nos elementos executados, nos movimentos do corpo ou nas transições;
- começar o exercício sem contato com o aparelho.
Bônus
O acréscimo de pontos pode advir de diversos fatores, nomeadamente:
- originalidade da coreografia;
- acompanhamento musical;
- desempenho excepcional por parte da ginasta.
Regras por aparelho
Corda
Existem diversos exercícios obrigatórios que incluem balanços, círculos, enrolar e desenrolar a corda, atirar ou receber a corda. As ginastas podem ainda saltar através da corda aberta ou dobrada de diferentes formas.
Arco
Os passos a serem executados com o arco são os saltos, as rotações, atirar e apanhar o arco. As manobras que podem ser consideradas mais difíceis e passivas de receber bônus são a projeção do arco a uma altura elevada e apanhá-lo de uma forma original e diferente.
Bola
A bola não pode ser agarrada, apenas sustentada com a mão, o que significa que são necessários movimentos mais graciosos como rodá-la, segurá-la para fazer passar sobre ou sob o corpo da ginasta e atirá-la para o ar.
Maças
Os movimentos mais freqüentes neste exercício são as rotações, atirar as maças ao ar ou passá-las de mão em mão e movimentá-las de forma rítmica para acompanhar a música.
Fita
O exercício com fita proporciona um espetáculo bastante bonito quando a ginasta a agita de modo a formar diferentes padrões e figuras. Existe uma regra importante neste aparelho que é a obrigatoriedade da constante movimentação da fita.
Grupos
Num grupo, os seus cinco elementos devem trabalhar de forma unida e coesa, pois a pontuação final depende não só do desempenho individual, mas também da prestação de todas em conjunto. O tipo de elementos que devem ser executados nestes exercícios são semelhantes às prestações individuais, com a exceção das trocas de aparelhos, que abrem um vasto leque de combinação de movimentos.
Cada grupo deve competir com duas rotinas diferentes, sendo uma delas com todos os aparelhos iguais e a outra com diferentes aparelhos combinados.


História.


englich

  • You answered 10 tasks out of 10 correctly.
    That's 100%.
     
    Your results:


    1) He played handball. - He  did not play handball.
    2) Susan waited in the kitchen. - Susan  did not wait in the kitchen.
    3) I made the beds. - I  did not make the beds.
    4) They cleaned the classroom. - They  did not clean the classroom.
    5) She asked a lot of questions. - She  did not ask a lot of questions.
    6) The friends got new computers. - The friends  did not get new computers.
    7) I was in Sofia last weekend. - I  was not in Sofia last weekend.
    8) You built a house. - You  did not build a house.
    9) Christian bought a new guitar. - Christian  did not buy a new guitar.
    10) We went shopping. - We  did not go shopping.


Avaliação bimenstral de English

You answered 7 tasks out of 10 correctly.
That's 70%.

Your results:
1) Jane watched a film.
2) He carried a box.
3) They helped their father.
4) John and Amy swaped things. (to swap) Correct answer: John and Amy swapped things.
5) I talked to Andrew.
6) Susan danced with Peter.
7) The boys tried basketball.
8) We planed a trip. (to plan) Correct answer: We planned a trip.
9) She washed her hair.
10) The car stoped at the traffic lights. (to stop) Correct answer: The car stopped at the traffic lights.


tese


1º O que você espera de sua vida?
Espero ter uma vida estavel com um emprego fixo.
2º Quem é a pessoa mais importante parra você?
Minha mãe, pois sem ela eu não existiria.
3º Como você enfrenta os aborrecimentos de sua vida?
Eu fico um tempo sozinho até ficar normal novamente.
4º Qual o titulo do livro mais importante que você leu?
Foi o livro “Os grandes enigimas do mundo” , gostei deste livro pois ele fala de vários misterios do mundo inclusive os dos egípicios.
5º Qual o melhor filme que você mais assistiu?
O filme 2012, pois o efeitos especias dele são muito legais e ele mostra como as pessoas reagem a este problema, como eles lutam para sobreviver.
6º O que você considera ser o mais belo em uma pessoa?
O amor, pois sem ele o mundo não valia a pena.
7º Como você manifesta sua amisade para com os outros?
Eu sou leais a eles, pois boas amisades são difiseis.
8º O que é mais sagrado para você?
A vida, ela é cheia de coisas maravilhosas mas alguns não aproveitam.
9º Vocẽ se sente isolado? Como assim?
Não pois tenho varias pessoas que posso contar com elas para qualquer coisa.
10º O que é mais maravilhoso para você?
Poder faser as coisas que eu gosto com as pessoas que eu acho importantes na minha vida.
11º Vocẽ confia facilmente nos outros? Como o manifesta?
Não , eu não vou a lugares ou faço coisas com pessoas que eu não conheço.
12º Qual o melhor programa de TV para você?
Domingo espertacular, um programa bastante informativo que é bem legal.
13º Se você podesse ser um animal, qual seria?
Eu seria uma águia, pois poderia voar para qualquer lugar que eu quisesse.


Handbol


Origem do Handebol
O handebol é um esporte coletivo que foi criado pelo professor alemão Karl Schelenz, no ano de 1919. Após ter as regras publicadas pela Federação Alemã de Ginástica, o esporte começou a ser praticado de forma competitiva em países como, por exemplo, Áustria, Suíça e Alemanha.
Nesta fase inicial, as partidas de handebol eram realizadas em campos gramados parecidos com de futebol. Assim como no futebol de campo, cada equipe de handebol era composta por onze jogadores.

No ano de 1925, foi realizada a primeira partida internacional de handebol, entre as equipes da Alemanha e da Áustria. Os austríacos levaram a melhor, vencendo os alemães por 6 a 3.
Fundamentos do Handbol
Recepção - é a ação específica de receber, amortecer e reter a bola de forma adequada nas diferentes posições e situações em que o jogador for solicitado.
Passe - é a ação de enviar e dirigir a bola ao companheiro, de forma correta, para facilitar a próxima ação. O passe e a recepção são técnicas utilizadas pelos jogadores na preparação da finalização, ou seja, na colocação de um companheiro em condições favoráveis de arremessar a bola em direção ao gol adversário.
Arremesso - é a ação de enviar a bola em direção ao gol adversário, aplicando um forte impulso (força) na mesma, para dificultar a ação do goleiro, procurando que ela adentre ao gol, tendo como objetivo, assim, a marcação de um gol.
Progressão - é a ação de deslocar-se na quadra, movimentando-se de um lugar a outro, de posse da bola, obedecendo as regras do jogo no que diz respeito ao manejo da bola.
Drible - é a ação de impulsionar e dirigir a bola em direção ao solo, uma ou mais vezes, sem perder o controle da mesma. O drible serve para progredir na quadra ou reter a bola em situação especial.
Finta - é a ação que o jogador realiza, de posse de bola, para dirigir os movimentos do defensor numa direção falsa, desviando a sua atenção da própria real intenção, causando-lhe o desequilíbrio. A finta tem como objetivo enganar e passar pelo adversário além de desorganizar a defesa.
A bola
Terá que ser de couro, de cor única. A duração de cada tempo "neste caso são duas" é de 30 minutos, com um intervalo de 10 minutos. Uma equipe é composta de 6 jogadores de campo e um guarda-redes.

Regras do handbol

Manejo de bola

É Permitido: Lançar, parar e pegar a bola, não importa de que maneira, com ajuda das mãos, braços, cabeça, tronco, coxa e joelhos (menos os pés). Segurar a bola durante o máximo de 3 segundos mesmo se ela está no chão. Fazer o máximo de 3 passos com a bola na mão. Conduzir ou manejar a bola com os pés não é permitido.

Comportamento com o adversário

Utilizar os braços ou as mãos para se apoderar da bola. É permitido tirar a bola da mão do adversário, com a mão aberta, não importa de que lado e bloquear o caminho do adversário com o corpo. É PROIBIDO arrancar a bola do adversário com uma ou com duas mãos, assim como bater com o punho na bola que o mesmo tem nas mãos.

Área do gol

Somente o guarda redes pode permanecer na área de gol. O adversário que entra nessa área é punido com um remate livre. Os jogadores que invadirem as áreas de gol, depois de ter lançado a bola, estarao sujeitos a uma punição.

Lance lateral

O lance lateral é ordenado, desde que a bola tenha transposto completamente a linha lateral. E tem que ser cobrado com um pé sobre a linha lateral da quadra e outro fora. Pode-se passar ou até mesmo fazer o gol, mas não pode passar para o goleiro.

Tiro de meta

O tiro de meta é ordenado nos seguintes casos: quando antes de ultrapassar a linha de fundo, a bola tenha sido tocada, em último lugar, por um jogador da equipe atacante ou pelo goleiro da equipe defensora, estando este dentro de sua área de gol.

Lance de escanteio

O lance de escanteio é ordenado desde que a bola tocada pela equipe defensora ultrapasse a linha de fundo. O lance é executado no ponto de interseção da linha de fundo e a linha lateral.

Tiro Livre

É ordenado tiro livre nos seguintes casos: entrada ou saída irregular de um jogador, lance de saída irregular, manejo irregular da bola, comportamento incorreto com o adversário, execução ou conduta irregular no lance livre e no lance de sete metros; conduta antidesportiva.

Lance de 7m

Esse lance é ordenado com uma falta grave sobre o adversário.

Tiro de árbitro

O tiro de árbitro é marcado quando, mantida a bola dentro da quadra e fora das áreas do goleiro, ocorrer: falta simultânea de jogadores das duas equipes; interrupção do jogo por qualquer razão, sem infração às regras.

Os árbitros

O jogo é dirigido por dois árbitros assistidos por um secretário e um cronometrista.
Handebol de Praia
As regras do handebol de praia são em grande parte semelhantes às do andebol praticado em pavilhões, mas há, obviamente outras condições. O jogo é dividido em duas partes de 10 minutos cada uma, havendo um intervalo de 5 minutos entre estas. Apesar de se considerar um jogo a junção das duas partes, o resultado é contabilizado individualmente, isto é, no final da primeira parte, ao vencedor é atribuído um ponto. Caso haja uma equipe que consiga os dois pontos, é declarada vencedora, caso contrário, a decisão é tomada com base nos livres de 6 metros.
O guarda-redes pode jogar como jogador de campo, estando sujeito às mesmas regras que qualquer outro jogador. Dentro da sua área pode jogar com qualquer parte do corpo, fora, tal como os restantes jogadores, só dos joelhos para cima. Gol marcado pelo guarda-redes vale dois pontos.

Dimensões do Campo

O campo é um retângulo de 40m x 20m, tendo em cada uma das extremidades do comprimento, uma área de 6 metros de comprimento reservada para os guarda-redes.
As balizas devem medir 3m x 2m (comprimento x altura) e os postes devem ter 8 cm de espessura.
Curiosidade:
- Embora seja praticado por milhares de pessoas em nosso país, a equipe brasileira ainda não conseguiu ganhar medalha olímpica, nem título mundial no handebol.


Duses da mitologia

Zeus
Hades
Poseidon
Atena
Ares
Apolo
Afrodite



E.E.E.P.Governador Luis De Gonzaga Fonseca Mota
Paulo Sérgio Lima Miranda.
Curso: Imformática

Definição do negócio
O negócio para mim é um grupo ou uma pessoa com o objetivo de gerar uma renda a parti dos lucros obtidos.
Negócio
O meu negócio no momento é de estudante do curso técnico e o meu objetivo e conclui-lo.
Filosofia do negócio
Estudar bastante ser mais responsável e fazer o máximo que eu poder para concluir meus estudos.
Enfoque ou prioridade
O principal é deixar os estudos em primeiro lugar ,fazendo os trabalhos as atividades e nunca deixando em segundo plano.
Postura
Ser responsavel, faser as ordens que me são mandadas como por exemplo os trabalhos e as atividades da escola, deixar as bricadeiras de lado ser mais profissional.
Diretrizes e estratégias
Fazer o possivel que eu poder , mas não extrapolando os meus limites ,estudar muito e concluir o ano com boas notas.
Aliamento 
Respeitar os meus colegas, os professores e funcionarios , ser pontual nao ficar correndo na hora da saida dos intervalos.


logica de progamaçao

Program SALARIO;
VAR HT,VH,PD,SB,SL,TB,R:REAL;
 Begin
 WRITELN('INFORME O NUMERO DE HORAS DE TRABALHO MENSAIS');
 READLN(HT);
 WRITELN('INFORME O VALOR DA HORA TRABALHADA');
 READLN(VH);
 WRITELN('ENTRE COM O DESCONTO');
 READLN(PD);
 SB:=(HT*VH);
 WRITELN('SEU SALARIO BRUTO É ', SB);
 end







Português/Espanhol


#Quadro (lousa)/Cuadro o pizarra
#Pincel para lousa/
cepillo a pizarra
#Birô/Oficina
#Professor/Profesor
#Diário (lista de chamada)/Diário( lista de chamada)
#Caneta/
pluma
#Lápis/
Lápiz
#Lápis de cor/
Color Lápiz
#Lápis de cera/
Lápiz de color
#Lapiseira/
Lapicero
#Grafite/
Grafito
#Borracha/
Caucho
#Caderno/
Cuaderno
#Mochila/
Mochila
#Estojo/Caso
#Carteira/
Cartera
#Corretivo/
Correctivo

#Régua/Gobernante
#Cantina/
Cantina
#Mural/Mural
#Aviso/Aviso
#Apontador/
Puntero


















1. Adicione S ou ES aos verbos nas sentenças se necessário. Se não for necessário, coloque um X no espaço em branco.

a) He work_s__ in a bank.
b) They live_x__ in France.
c) I watch_es___ TV every day.
d) She go_es___ to work by car.
e) The film finish_es___ at ten o'clock.
f) We play_x___ tennis every weekend.
g) They go_s___ on holiday in August.
h) He speak_s___ Italian and French.
i) She do_es____ her homework every night.

2. Escreva frases, usando a forma negativa do Present Simple:

a) (He/not/live/ in Mexico) He doesn't live in Mexico.
b) (She/not//work/in a bank) She doesn't work in a bank.
c) (I/not/play golf) I don't play golf.
d) (Paul/not/listen/to the radio) Paul doesn't listen to the radio.
e) (We/not/speak/French) We don't speak French.
f) (You/not/listen/to me!) You don't listen to me.
g) (My car/not/work) My car doesn't work.
h) (I/not/drink/tea) I don't drink tea.
i) (Sheila/not/eat/meat) Sheila doesn't eat meat.
3. Complete os espaços com a conjugação correta dos verbos no Presente Simples do inglês.

Kristin wakes up (wake up) everyday at 7. She brushes (brush) her teeth and then takes (take) a shower. Then she meets (meet) with her friend Jennifer and together they have (have) breakfast at a little diner near the office. They get (get) to the office at around 8:30. Kristin goes (go) to the first floor, where she works (work), and Jennifer takes (take) the elevator to the 11th floor, where her office is (be). Later, they meet (meet) again at 12 to have lunch.


Tense Tempos verbais
laughter

tears

walk andar run correr
swim nadar fly voar
smile sorrir frown franzir os cenhos
rir cry chorar
Present Presente

Simple Present Presente Simples

A maioria dos verbos em inglês tem duas formas de presente simples. A principal é a seguinte:


I / you /we / they walk. Eu / você / nós / eles / elas andamos.

E a forma na terceira pessoa do singular onde um s é adicionado no fim do verbo.


He / she / it walks. Ele / ela anda.

Quando um verbo termina com y, o y torna-se i e es é adicionado.


She cries. Ela chora.

It flies. Ele ou ela voa.

O presente simples é usado para descrever ações habitais ou características.

always sempre often freqüentemente seldom raramente
usually usualmente sometimes as vezes rarely
frequently freqüentemente occasionally ocasionalmente never nunca

Susan always smiles. Susan sempre sorri.

George seldom laughs. George raramente ri.

We rarely frown. Nós raramente franzimos o cenho.

He is handsome. Ele é bonito.

She is beautiful. Ela é bonita.

Commands / Orders Commandos / Ordens

Quando o sujeito de uma sentença é omitido, o presente simples torna-se um comando.


Smile!

Sorria!

Walk. Ande!

Run! Corra!

A forma principal do verbo 'to be' é be.


Be kind!

Seja gentil!

Be strong! Seja forte

Be brave. Seja corajoso.


At. de inglês



tense tempos verbais

laughter

tears

walk andar run correr
swim nadar fly voar
smile sorrir frown franzir os cenhos
rir cry chorar
Present Presente

Simple Present Presente Simples

A maioria dos verbos em inglês tem duas formas de presente simples. A principal é a seguinte:


I / you /we / they walk. Eu / você / nós / eles / elas andamos.

E a forma na terceira pessoa do singular onde um s é adicionado no fim do verbo.


He / she / it walks. Ele / ela anda.

Quando um verbo termina com y, o y torna-se i e es é adicionado.


She cries. Ela chora.

It flies. Ele ou ela voa.

O presente simples é usado para descrever ações habitais ou características.

always sempre often freqüentemente seldom raramente
usually usualmente sometimes as vezes rarely
frequently freqüentemente occasionally ocasionalmente never nunca

Susan always smiles. Susan sempre sorri.

George seldom laughs. George raramente ri.

We rarely frown. Nós raramente franzimos o cenho.

He is handsome. Ele é bonito.

She is beautiful. Ela é bonita.

Commands / Orders Commandos / Ordens

Quando o sujeito de uma sentença é omitido, o presente simples torna-se um comando.


Smile!

Sorria!

Walk. Ande!

Run! Corra!

A forma principal do verbo 'to be' é be.


Be kind!

Seja gentil!

Be strong! Seja forte

Be brave. Seja corajoso.




Período Paleolítico

O paleolítico também conhecido como idade da pedra lascada,um período pré-histórico que vai desde 2,5 milhões a.C.,quando os ancestrais do homem começaram a produzir os primeiros artefatos em pedra lascada,ossos e chifres eles eram nômades viviam de lugar em lugar , coletavam frutos,raízes,caçavam e pescavam eram conhecido como caçadores e coletores.Eles confeccionavam vestimentas com peles de animais e faziam fogueiras e estavam preocupados com a morte.



Período neolítico

Neste período conhecido como idade da pedra polida o homem trocou a vida nômade para sedentária,
eles começaram a desenvolver técnicas de agricultura desenvolveram a cerâmica, tecelagem e a metalurgia tornaram-se artesãos.tiveram início as trocas comerciais e algumas comunidades se trasformaram em vilas e cidades.No final deste período desenvolveu-se a escrita e foram constituídas os primeiros estados.





















Arte rupestre



Arte rupestre, pintura rupestre ou ainda gravura rupestre, é o nome que se dá às mais antigas representações pictóricas conhecidas, as mais antigas datadas do período Paleolítico Superior (40.000 a.C.) gravadas em abrigos ou cavernas, em suas paredes e tetos rochosos, ou também em superfícies rochosas ao ar livre, mas em lugares protegidos, normalmente datando de épocas pré-históricas.


Atividade de Física


Electromagnetismo

No estudo da Física, o eletromagnetismo (AO 1945: electromagnetismo) é o nome da teoria unificada desenvolvida por James Maxwell para explicar a relação entre a eletricidade e o magnetismo. Esta teoria baseia-se no conceito de campo eletromagnético.
O campo magnético é resultado do movimento de cargas elétricas, ou seja, é resultado de corrente elétrica. O campo magnético pode resultar em uma força eletromagnética quando associada a ímãs.
A variação do fluxo magnético resulta em um campo elétrico (fenômeno conhecido por indução eletromagnética, mecanismo utilizado em geradores elétricos, motores e transformadores de tensão). Semelhantemente, a variação de um campo elétrico gera um campo magnético. Devido a essa interdependência entre campo elétrico e campo magnético, faz sentido falar em uma única entidade chamada campo eletromagnético.
Esta unificação foi terminada por James Clerk Maxwell, e escrita em fórmulas por Oliver Heaviside, no que foi uma das grandes descobertas da Física no século XIX. Essa descoberta posteriormente levou a um melhor entendimento da natureza da luz, ou seja, pôde-se entender que a luz é uma propagação de uma perturbação eletromagnética, ou melhor dizendo, a luz é uma onda eletromagnética. As diferentes frequências de oscilação estão associadas a diferentes tipos de radiação. Por exemplo, ondas de rádio tem freqüências menores, a luz visível tem frequências intermediárias e a radiação gama tem as maiores freqüências.
A teoria do eletromagnetismo foi o que permitiu o desenvolvimento da teoria da relatividade especial por Albert Einstein em 1905.

A força eletromagnética

A força que um campo eletromagnético exerce sobre cargas elétricas, chamada força eletromagnética, é uma das quatro forças fundamentais. As outras são: a força nuclear forte (que mantém o núcleo atômico coeso), a força nuclear fraca (que causa certas formas de decaimento radioativo), e a força gravitacional. Quaisquer outras forças provêm necessariamente dessas quatro forças fundamentais.
A força eletromagnética tem a ver com praticamente todos os fenômenos físicos que se encontram no cotidiano, com exceção da gravidade. Isso porque as interações entre os átomos são regidas pelo eletromagnetismo, já que são compostos por prótons, elétrons, ou seja, por cargas elétricas. Do mesmo modo as forças eletromagnéticas interferem nas relações intermoleculares, ou seja, entre nós e quaisquer outros objetos. Assim podem-se incluir fenômenos químicos e biológicos como conseqüência do eletromagnetismo.
Cabe ressaltar que, conforme à eletrodinâmica quântica, a força eletromagnética é resultado da interação de cargas elétricas com fótons.

O eletromagnetismo clássico

O cientista William Gilbert propôs que a eletricidade e o magnetismo, apesar de ambos causarem efeitos de atração e repulsão, seriam efeitos distintos. Entretanto marinheiros percebiam que raios causavam perturbações nas agulhas das bússolas, mas a ligação entre os raios e a eletricidade ainda não estava traçada até os experimentos que Benjamin Franklin propôs em 1752. Um dos primeiros a descobrir e publicar as relações entre corrente elétrica e o magnetismo foi Romagnosi, que em 1802 afirmou que um fio conectado a uma pilha provocava um desvio na agulha de uma bússola que estivesse próxima. No entanto essa notícia não recebeu o crédito que lhe era devido até que, em 1820, Hans Christian Ørsted montou um experimento similar.
A teoria do eletromagnetismo foi desenvolvida por vários físicos durante o século XIX, culminando finalmente no trabalho de James Clerk Maxwell, o qual unificou as pesquisas anteriores em uma única teoria e descobriu a natureza eletromagnética da luz. No eletromagnetismo clássico, o campo eletromagnético obedece a uma série de equações conhecidas como equações de Maxwell, e a força eletromagnética pela lei de Lorentz.
Uma das características do eletromagnetismo clássico é a dificuldade em associar com a mecânica clássica, compatível porém com a relatividade especial. Conforme as equações de Maxwell, a velocidade da luz é uma constante, depende apenas da permissividade elétrica e permeabilidade magnética do vácuo. Isso porém viola a invariância de Galileu, a qual já era há muito tempo base da mecânica clássica. Um caminho para reconciliar as duas teorias era assumir a existência de éter luminífero através do qual a luz propagaria. No entanto, os experimentos seguintes falharam em detectar a presença do éter. Em 1905, Albert Einstein resolveu o problema com a teoria da relatividade especial, a qual abandonava as antigas leis da cinemática para seguir as transformações de Lorentz as quais eram compatíveis com o eletromagnetismo clássico.
A teoria da relatividade mostrou também que adotando-se um referencial em movimento em relação a um campo magnético, tem-se então um campo elétrico gerado. Assim como também o contrário era válido, então de fato foi confirmado a relação entre eletricidade e magnetismo. Portanto o termo "eletromagnetismo" estava consolidado.

O efeito fotoelétrico

Em outra publicação sua no mesmo ano, Einstein pôs em dúvida vários princípios do eletromagnetismo clássico. Sua teoria do efeito fotoelétrico (pelo qual ganhou o Prêmio Nobel em Física) afirmava que a luz tinha em certo momento um comportamento corpuscular, isso porque a luz demonstrava carregar corpos com quantidades discretas de energia, esses corpos posteriormente passaram a ser chamados de fótons. Através de sua pesquisa, Max Planck mostrou que qualquer objeto emite radiação eletromagnética discretamente em pacotes, idéia que leva a teoria de Radiação de Corpo Negro. Todos esses resultados estavam em contradição com a teoria clássica da luz como uma mera onda contínua. As teorias de Planck e Einstein foram as causadoras da teoria da mecânica quântica, a qual, quando formulada em 1925, necessitava ainda de uma teoria quântica para o Eletromagnetismo.
Essa teoria só veio a aparecer em 1940, conhecida hoje como eletrodinâmica quântica; essa é uma das teorias mais precisas da Física nos dias de hoje.


T.P.V. comentarios das apresentações

Foi apresentado vários tipos de drogas, os efeitos a curto e longo prazo, os nomes que cada uma delas abrange, o tempo de duração de cada uma,
é interessante pois todas elas tem um efeito de bem estar mas, é uma falsa recompensa pois elas levam as pessoas a perdição e viciam rapido.


Atividade de química

Atividade de química


Mistura comum:

É uma mistura que é constituída por duas substâncias.




Mistura eutética:

A mistura eutética se comporta como substância pura durante a fusão, ou seja, possui um patamar (temperatura constante) na fusão. Este fenômeno ocorre com algumas ligas metálicas (misturas de metais).



Misturas Azeotrópicas: são misturas em que o ponto de ebulição não se altera, em temperatura constante, comportando-se como um composto químico ou um elemento. Esse tipo de mistura acontece quando o ponto de ebulição atinge o patamar.


Work of English

Nome do país: Ruanda
Capital: Kigali
Forma de governo: Repúplica presidencialista
Número de habitantes: 10.186.063
Comidas típicas: O “caril” típico em África é um guisado de vegetais, por vezes reforçado com uma pequena quantidade de peixe ou carne seca mas, na maior parte das vezes, a proteína é essencialmente vegetal. É comum em várias regiões – embora não seja um continuum – usar amendoim pilado como base do caril; o feijão, de que existe um grande número de variedades locais, é também uma importante fonte de proteínas. Naturalmente que as famílias de pescadores e, em geral, as pessoas que vivem junto à costa têm uma maior proporção deste tipo de proteína nas suas dietas mas, pelo contrário, os agricultores, que normalmente possuem também animais domésticos, não usam com tanta frequência a sua carne na alimentação diária. A carne, mesmo de galinha, é muitas vezes a “proteína do domingo” ou de celebrações especiais (casamentos, culto dos mortos, etc.)
Costumes sociais:

O genocídio praticado em Ruanda é o evento mais trágico da segunda metade do séculopassado; todavia, dez anos depois, ele está quase totalmente esquecido. A hecatombe de 1994 deve ser lembrada, estudada, analisada, discutida, porque contém um grande número de lições que nos ajudam a entender melhor nosso tempo. Os massacres de 1994 não são frutos de uma explosão de loucura coletiva, mas a máxima expressão de um ódio muito antigo.

A Ruanda pré-colonial certamente não era um país onde todos gozassem de suficiente dignidade e oportunidade; havia divisões sociais, tribais; as monarquias distribuíam privilégios e riqueza de maneira articulada. Mas os colonizadores – inicialmente alemães e, depois, belgas – tiveram grande responsabilidade na exasperada divisão do país entre dois grupos rivais, os hutus e os tutsis. Em 1932, quando os belgas criaram o documento de identidade étnica, chegou-se a uma situação sem retorno: os twás, além dos hutus e os tutsis, viram-se oficialmente divididos.

  • Welcome Message

Adsense Banner